24 de Junho de 2017
Mudanças são necessárias e ainda bem que elas acontecem todo dia, durante o dia todo. Pode parecer estranho, mas comumente algumas pessoas acordam de mau humor e no decorrer do dia o melhoram, simplesmente começam a sorrir. 
A mudança depende de cada um. Cada pessoa tem o poder de mudar o mundo. Quando se adquire a consciência de que cada um pode e deve ser parte desse processo de aprendizagem as coisas mudam para melhor 

Tudo que acontece em nossas vidas é responsabilidade nossa e não do outro. Se o outro fere e faz doer, nós permitimos isso. Parece estranho, porém se houver uma pausa e uma reflexão é possível perceber que tudo que acontece na vida de cada um de nós, acontece de acordo com o nível de permissão que elas (pessoas) possuem para participar de nossas vidas ou não. 
Se você se dispõe a conhecer alguém, dá abertura para ser correspondido ou não. Se não for correspondido é de sua responsabilidade passar o resto da vida (hipérbole) sofrendo ou dá a volta por cima.
A-u-t-o-r-r-e-s-p-o-n-s-a-b-i-l-i-d-a-d-e

Palavra que pesa. Ouvi pela primeira vez em uma sessão de terapia e tremi nas bases. 
É muito mais fácil jogar a culpa no outro “eu não vou ser feliz porque o outro não me faz feliz.”, “não emagreço porque meus amigos me levam pra comer fora.”, “não consigo estudar porque minha casa não tem o ambiente necessário.” …
Sempre colocando justificativas e adiando, adiando, adiando, ações próprias. 
A-u-t-o-r-r-e-s-p-o-n-s-a-b-i-l-i-d-a-d-e
É você saber que o poder da sua vida, aqui na terra, está em suas mãos. 
Você tem o poder de hoje começar a aprender um novo idioma e não precisa se matricular nos cursos mais caros pode ser com aula online, e parar de reclamar que não sabe falar tal idioma; mas se você não quiser aprender e quiser continuar reclamando é uma opção sua, sob o seu comando e mesmo que a tendência seja você culpar algo ou alguém, a ação foi sua.
O cérebro prega peças diversas.  Ele é preguiçoso, trabalha menos do que a capacidade dele.
Pense nisso! Se desenvolva! Seja mais você!
Tenha autorresponsabilidade consciente , exigente, mas dentro dos limites. Exigir demais também não é sadio.
Eu sei que colocar o dedo na ferida dói, muitas vezes eu evito e em outras eu coloco, entretanto eu sei que vai doer. Autorresponsabilidade. A opção é minha, as consequências também.

Sejamos sábios 😉

compartilhe

leia também

Desejo do ano novo!
Amor para consigo mesmo
Vampirismo – os sugadores de energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

acompanhe no instagram