27 de Agosto de 2019

Sim! A grama do vizinho é sempre mais verde. Não costumamos vê-lo trabalhando e a grama continua intacta, linda, crescendo. Quando olhamos para a nossa, quanta decepção. Precisamos arrancar tudo, arar a terra, plantar, aguar e na hora certa cortar. Ufa! Dá um trabalho enorme! É árduo! 💣Mas o vizinho nem faz nada e olha a grama dele.
O mal é esse! Comparar, menosprezar a conquista do outro e achar que só quem trabalha é você. Sinto muito, meu bem. Me desculpe desiludir, mas não. Não é só você que trabalha. Para conseguir a grama verde o vizinho ralou muito, mas provavelmente você não viu. A maior parte dos processos exige esforço, disciplina, dedicação, estudos, renúncia e aí vem alguém do outro lado e diz: ” foi sorte”. É, foi mesmo! A sorte de ter trabalhado duro, de ter planejado, de ter feito a parte que cabia para no tempo certo aproveitar a oportunidade. É nocivo comparar, ainda mais em época de redes sociais onde tudo é bom, feliz e próspero. Glória a Deus, mas não é só isso. Para conquistar um sonho é preciso fazer por onde. Muitas vezes são pequenas renúncias durante vários anos que ninguém viu e nem precisa. Você não precisa se justificar pelas escolhas que faz. Você não precisa contar seus sonhos, seus segredos, sua vida para o mundo inteiro. Não, você não precisa. Da mesma forma que você não precisa querer a vida do outro ou achar a sua uma 💩 porque com a mesma idade você não tem metade do que o outro tem.
Sua vida é única! Você faz a sua estrada, abre os seus caminhos e com ajuda chega mais longe. Se compare com você mesmo. O quanto você já evoluiu no último ano, o quanto já amadureceu? Quantas aventuras você realizou? A vida não é uma competição e nem comparação para ser melhor que o outro como provavelmente você deve ter aprendido na infância. Não é ser o primeiro da sala. A vida é o quanto você pode ser melhor para si mesmo e para o outro. A vida é serviço, é batalha e também glória, mas saiba “assim como os monges, alguns de nós terão visões grandiosas e outros trabalharão pelo resto de seus dias vendo a glória de longe, ajoelhados na capela. A fama virá para alguns. A honra visitará todos os que se esforçam.” Eu lhe desejo honra 💕
O trecho entre aspas foi retirado do livro: O caminho do artista da autora Júlia Cameron.

compartilhe

leia também

Não exija do outro aquilo que ele não tem pra dar
Mas ele se apaixonou
08 de março – Dia internacional da mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

acompanhe no instagram