8 de Junho de 2020

Voz saudável: A vida não é uma competição sua com os outros! Para de fazer isso.

Criança ferida: Pois avisa a minha mente que ela está me torturando!

Voz saudável: Alô, mente. Para de mentir. Tá tudo bem. Qual é o problema? Não ter terminado o curso ainda? Tá tudo bem. Olha, ela está indo no tempo dela.

Voz crítica: você reparou no avanço dos outros nesse mês em que ela fica repetindo a aula de persona mais de duas vezes? Que ela fica dando dicas para várias pessoas com os conteúdos que aprendeu no curso e não coloca em prática pra ela mesma porque não sabe como fazer? Isso é incompetência.

Voz saudável: ela talvez não saiba mesmo como fazer, mas está ajudando outras pessoas. Isso é bom. No tempo certo as coisas vão dar certo. Você acha pouco ela lançar um livro?

Voz crítica: livro que ela nem divulga. Não sabe fazer uma arte. Não vai para canto nenhum. Você acha que os leitores vão se interessar por isso. Um engajamento ridículo! Ridículo. As pessoas nem se interessam por essa besteira de amor. Ultrapassado. Conservadorismo. Ultrapassado. O que importa agora é dublagem e a raba no chão.

Voz saudável: e ela dança funk como ninguém. Isso não seria problema para ela. Deixa a menina respirar.

Voz crítica: Ela não é uma menina

Criança ferida: Sou sim. E por mais que eu estude não consigo tirar 10 nessa matéria. É vou ouvir aquelas mesmas coisas de que o filho da Margarida sempre tirou 10 em tudo e vou travar.

Não sei por quantos diálogos internos você passa por dia, mas saiba que você já caminhou bastante e ainda vai caminhar. Esse diálogo interno é meu, mas se você se identificar pode comentar aqui 😘

compartilhe

leia também

a felicidade deve ser merecida
Viva a alegria de suas conquistas diárias
Carta do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

acompanhe no instagram