4 de Julho de 2020

Ah, a felicidade de valorizar as pequenas alegrias e privilégios que passam despercebidos…

Acredito que você hoje em dia dá mais valor ao seu direito de ir e vir, de respirar, de ser livre e fazer o que quiser sem medo de algo invisível matar você. Eu também.

Mas tenho duas outras coisas para compartilhar. No primeiro dia de junho fiquei sem luz e demorei três dias para ter uma resposta da Enel.

Valorizei minha Internet móvel, que me salvou porque o Wi-Fi morreu, e cada um dos equipamentos eletrônicos da minha casa que sem energia direta não funcionam. E valorizei mais ainda os que não dependem da energia elétrica para funcionar: vela, lanterna, meus livros. Agradeci pelos meus sentidos aguçados e minha saúde.

Hoje fiquei sem água em casa. Depois de quatro dias reclamando com a Cagece, e ela dizendo que o técnico vinha e nada, a água da caixa secou. Estou sem água total para nada, beber, tomar banho, escovar os dentes e pude sentir, na pele, o quão é sofrido não ter.

É algo tão natural, tão básico, que esqueço de agradecer. Mas hoje tomei dois banhos de balde, economizando cada copinho de água que saía para molhar meu corpo, tirar o sabonete.

Fiquei pensando nas pessoas que passam por isso todos os dias. Que andam muito para buscar água, e que precisam escolher entre usar para fazer comida ou banhar ou um monte de outras coisas enquanto damos milhares de descargas sem nem saber o quanto de água vai embora.

Percebi então que a maioria de nós age igual. Temos saúde, mas só percebemos a importância quando ficamos doentes, temos liberdade, mas só percebemos a importância quando precisamos ficar trancados em casa…

Então convido você para uma reflexão. Qual é o detalhe precioso que você deixa escapar, mas que fará toda a diferença se você perder. Chamo detalhe, pois parece ser mínimo em relação ao todo, mas é um mínimo sem o qual não podemos viver, como o respirar 😘

  • teste
  • teste
  • teste
  1. teste
  2. teste
  3. teste
compartilhe

leia também

a felicidade deve ser merecida
Carta do amor
Em algumas ocasiões precisamos fazer algo que não queremos para sustentar algo que queremos muito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

acompanhe no instagram